quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Artistas de circo têm oficina com acrobatas especializados na China


Worskhop com profissionais renomados será realizado durante a semana em Toledo
Divulgação
Artistas estão aperfeiçoando movimentos do circo










Toledo - Depois da 6ª Mostra de Circo de Toledo, realizada na semana passada, no Teatro Municipal, os artistas do Circo Ático e Circo da Alegria participam durante esta semana de uma oficina de aperfeiçoamento circense, nas modalidades “Paradas” e “Acrobacias”. O workshop está sendo ministrado para os artistas em nível avançado, pelo diretor-geral do Circocan International School Circus, Pedro Mello e Cruz, de Curitiba. Para auxiliar nos trabalhos, foi convidado para vir a Toledo o australiano Simon James Hunt, da Craigslea State High School, de Queensland, na Austrália. Os dois artistas são formados nesta categoria, cuja modalidade eles se especializaram na Beijin International Art School, em Pequim, na China, durante intercâmbio de seis meses realizado no ano passado.
Conforme a coordenadora do Circo da Alegria, Tânia Piazetta, além de preencher algumas lacunas em relação a alguns movimentos, o objetivo da oficina é aperfeiçoar os fundamentos da arte circense. Além disso, acrescenta a coordenadora, a vinda de artistas de renome para o município demonstra o potencial e a força do Circo da Alegria no País.
“Isso fortalece o que estamos fazendo e nos dá mais segurança ao nosso trabalho. São 20 anos de história, onde sempre buscamos inovar, melhorar e aperfeiçoar nossos conhecimentos”, destacou Tânia. “A ideia é aproveitar o que eles já conhecem de acrobacia, corrigindo e aperfeiçoando alguns movimentos”, explicou o instrutor. “Vamos apresentar alguns trabalhos base e de fundamentação de movimentos, importantes na hora de realizar as paradas e acrobacias. O workshop possibilitará a troca de experiências, como uma espécie de intercâmbio cultural”, completou Mello e Cruz.
As atividades serão realizadas até sexta-feira, no Circo da Alegria, localizado junto à escola municipal Anita Garibaldi, no Jardim Europa. Em uma próxima etapa, de acordo com Tânia, os artistas de outros níveis participarão de oficinas em outras modalidades.
Parada de mão e acrobacias são ensinados durante o worshop

Fonte: http://www2.oparana.com.br/variedades/artistas-de-circo-tem-oficina-com-acrobatas-especializados-na-china-21490/

Nenhum comentário:

Postar um comentário